quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Buquê de Santo Antônio

E, pensando na possibilidade de surpreender sempre, começamos a elaborar nossos buquês de Santo Antonio ( o santo casamenteiro, como é conhecido) - são sete  pequenos santinhos, cada um com sua florzinha (que pode ser feita na cor que a noiva escolher), que serão arremessados pela noiva e que agradarão várias convidadas...solteiras!!! Claro, o objetivo é que a noiva que ganhe o santinho se case logo logo. Mas, tem muita mulher casada que se atira no meio das solteiras para agarrar um, já que ele é lindinho e todas querem. Um acontecimento que vira festa!!! O santinho traz sempre um "voto" nos pés, que pode ser   de paz, alegria, amor, fidelidade...tudo o que, de verdade, uma mulher deseja que aconteça em toda a sua vida de casada. Cada presenteada tem que, ao olhar para o santinho na sua rotina de dia a dia, se lembrar dos noivos e rezar por eles,  em favor daquela intenção que está escrita no pé do santinho. Legal, né gente?!!! Quanto ao número de santinhos ser sete - um número ímpar e, portanto, indivisível (em tese),  parafraseando uma historinha grega, a união entre os noivos também não deverá mais ser desfeita, dividida. É o que desejamos aos apaixonados!!! Vivendo e aprendendo.






De vez em quando aparece uma noiva me pedindo um santo só, maior, para que o noivo não fique  fora desta brincadeira. Também fazemos este agrado. Mas, cá entre nós, eu ainda acho que os meninos (amigos do noivo) preferem a caixa de uísque a ser jogada vazia, e o sortudo que a pegar ganhará a garrafa cheia!! É impressionante como a moda é dinâmica e eclética. No meu tempo (que não faz tanto tempo assim..rsrsrs), só se jogava mesmo o buquê de flores; era a única opção. Hoje em dia, existem inúmeras novidades, as quais certamente agradam todos os gostos.


Um bom acessório usado  na hora de se jogar o buquê são os véus coloridos que deixam as amigas da noiva ainda mais bonitas. Prontas para rezar, elas lêem a "Oração do Desencalhe", fazendo uma súplica a Santo Antonio por um marido lindo, que não seja "galinha" e possa desejar novas companheiras (não se assustem, mas a oração é assim e provoca muitas gargalhadas que só contribuem para a alegria da festa).

Continuem curtindo nosso blog e aguardem nosso novo buquê - o lançamento será feito por uma noivinha linda que se casará neste final de mês aqui em Jaú!! O trio aqui está ansioso, e ela, muito mais!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário